Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

15 de abr. de 2011

Infância!


INFÂNCIA


Infância, é um pirulito
Feito com muito amor
É um jardim bem florido
Onde a criança,é a flor
De todas a mais bonita
A do mais doce olor!


Infância, é joia bem rara
Merece todo carinho
É pomba saída do ovo
Escondidinha, no ninho
É doce de coco bem fresco
Se come, devagarinho...


Infância, é cabelo lavado
Na chuva que limpa a calçada
É noite de céu estrelado
Se brinca, na terra molhada
É gude correndo na lama
É a mamãe estressada


Infância, é o livro querido
Onde se lê historinhas
Que foram feitas com amor
Pelas queridas vozinhas
Qu'embalam os seus netinhos
Deitados nas cadeirinhas


Infância, é o grupo escolar
Cheio de animação
É a mamãe esperando
Na saída do portão
A professora querida
Que mora no coração!


Infância é ponte de luz
A nossa mais grata esperança
De não crescermos, jamais
Sermos eternas crianças
Onde não chegam os "ais"
E tudo na vida é bonança!

Coisa boa é a Infância! 

bjs,soninha

11 comentários:

orvalho do ceu disse...

Minha querida Soninha

"Então ficaram todas as crianças a sua INFÂNCIA a passar seus anéis azuis de orvalho".

Que gracinha de post/poema!!!
Gosto desse estilo leve e gracioso... combina comigo demais... muito obrigada pela alegre contribuição...
Gotava dos pirulitos de açúcar queimado... até hoje, quando os vejo em Petrópolis compro pros netinhos... por gostar... e o mais novo gosta como eu...
Nem me fale de mamãe estressada!!! Sai de baixo...
De fato, tudo na infância é bonança... ainda bem!!!

Hoje, o meu desejo de paz e alegria é para vcs que:


"...estendem o seu conceito
de vida,
e a veem na gota de orvalho".
(Lice)

Obrigada pela sua linda e poética participação...

Orvalho do Céu é uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou Palavras de Deus...

É isso que lhe desejo nesse tempo que estamos entrando...
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados

Gina disse...

Soninha,
Ficou uma graça seu cordel infantil.
Gostaríamos que os "ais" não chegassem, mas eles fazem parte da vida. Uma infância bem resolvida já é um passaporte de esperança para as fases futuras.
Bom final de semana!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi...infância é poder ver a vida com outros olhos...é não marcar o tempo, é se perder nele e aproveitar cada segundo
Um abraço na alma
Beijo

Bel Alves disse...

Maravilhoso...Doce infância...Paz e bem

Lucinha disse...

oi,

Você enfeitou o blog para essa blogagem, ou ele é alegre desse jeito? lindinho.
A infância é a melhor época de nossas vidas, temos que guardar tudo de bom dela.
Beijos

Mari Amorim disse...

desculpe-me pelo atraso,mas com essa fantástica coletiva e interação,com sua postagem tão contudente saio com meu aprendizado em dia!
Obrigada pelo carinho da visita
Boas energias,paz,saúde,sucesso!
Mari

Luma Rosa disse...

Que encanto esses versos!! Quero destacar: "Infância, é cabelo lavado
Na chuva que limpa a calçada". Este trecho fez as minhas sinapses pulularem :=)) Beijus,

AnaCristina disse...

oláaaaa, eu tambem estou na blogagem coletiva fases da vida:
http://anacristinap.blogspot.com/2011/04/blogagem-coletiva-fases-da-vida.html
parabens e obrigada
anacristina

RUTE disse...

Oi Soninha,
que alegre cordel vc nos trouxe.
Faz lembrar cantiga infantil, cantiga de roda :)
Quase que conseguia ouvir os risos traquinas das crianças a cantarem o cordel :)
Lindo!
Beijo transatlântico,
Rute

Daniele S.F disse...

Que linda as frases."Oh que saudades que tenho da aurora da minha vida"... Parabéns pelo blog.
Gostei muito de ver que você gostou do meu blog e linkou ele na lista de seus blogs. Obrigada!
Saudações Literárias

Zilda Santiago disse...

Que versos mais fofos!!!!Amei!!Esta Soninha é Sonia mesmo dos outros blogs???D Buzz? rsrsr Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssssss Na dúvida!!!

GOSTARIA DE DIVULGAR AQUI A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG OU NÃO E ENVIAREI PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL OU NÃO.LIVRO DE VERDADE!!!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!